Gente

Bruna Marquezine quer ser mãe

Crédito: Divulgação

A atriz Bruna Marquezine, 24 anos, revelou que pela primeira vez está sem namorado e muito tranquila com isso. Apesar do atual status de relacionamento, ela não pretende mantê-lo indefinidamente, pois busca alguém para realizar o sonho de ser mãe. Mas já adiantou que não tem pressa. “Acredito muito no tempo de Deus e quero fazer isso com um parceiro. Mas entendo que para todas as coisas existe a hora certa”, disse ela. O seu inconsciente anda dando, no entanto, uma “pressionada” para que as coisas aconteçam mais rapidamente. É que, recentemente, Bruna sonhou que estava com a filha e acordou com a sensação de que segurava sua mão. Apesar de ter apenas 24 anos, ela já se cobra em relação à maternidade.

O mestre da acupuntura

Divulgação/Band

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, 67 anos, procura seu espaço fora da política. Depois de participar ao lado de Ronnie Von do programa da TV Gazeta “Todo Seu”, que saiu do ar, Alckmin estará na semana que vem em um quadro sobre saúde no programa “Aqui na Band”, da Rede Bandeirantes. Trata-se de uma série que falará sobre acupuntura numa linguagem acessível ao telespectador. Alckmin abordará a técnica que pode aliviar dores lombares e reumáticas e é utilizada no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde faz atendimentos.

A nova ruiva da Record

Jeff Porto

A atriz Day Mesquita, 34 anos, está fazendo sucesso após ficar ruiva para viver a protagonista da próxima novela da emissora, “Amor Sem Igual”, que estreiaem dezembro. Na trama, ela fará a personagem Angélica, mais conhecida como “Poderosa”, uma mulher que deseja trabalhar em uma casa noturna para fazer performances. Day está praticando dança e acrobacias com tecido. “As aulas estão me ajudando a trazer expressão corporal e movimentação por meio da força, flexibilidade e sensualidade”, diz ela.

Distância da “ex”

Divulgação

A modelo Cintia Dicker tem de lidar com a furiosa Luana Piovani, “ex” de seu novo namorado, o surfista Pedro Scooby. É que, após ver a foto dos dois juntos no Instagram de Scooby, Luana teria jogado fora as roupas dele, na pracinha perto de sua casa — inclusive a prancha de surfe. Cintia, por sua vez, resolveu “fazer a egípcia” e ficar longe de toda essa confusão. “Não quero me meter, isso é coisa dele com ela”, diz Cintia. Além de bela, é sábia.

Nos passos do tataravô

FERAS BRASIL

O ator e cantor Daniel Haidar, 20 anos, inspira-se no talento de seus antepassados para ingressar em mais uma empreitada artística: lançar uma música de sua autoria. Daniel está seguindo os passos do tataravô Orestes Barbosa (1893 — 1966), jornalista, compositor, cronista e poeta brasileiro.

“Meu avô sempre me conta histórias sobre ele. Tenho diversos escritos dele e me inspiro muito na forma como ele via a vida, por meio da poesia”, diz Daniel. Apesar da influência familiar, Daniel ressalva que sua música terá um estilo diferente. “As suas composições são bem melancólicas, da época das serestas. As minhas são mais jovens e contemporâneas, com bastante influência do Luan Santana”, diz Daniel, que está em cartaz com o musical “Isso que é amor”, no qual canta 25 músicas de Luan.

Mistura africana e brasileira

Divulgação

Aclamado casal de músicos cegos do Mali, Amadou & Mariam desembarcaram no Brasil para o Festival MIMO, que acontecerá no Rio de Janeiro, no sábado 30. Durante a semana em que ficarão no País para apresentar a singular combinação de ritmos tradicionais africanos com blues, pop e rock, eles pretendem curtir principalmente os sabores típicos regionais. “Amamos feijoada, é muito saborosa. A culinária brasileira é tão maravilhosa, com tantos pratos”, diz Amadou, 65 anos. Já Mariam, de 61, adora sucos e pretende se deliciar com a diversidade de frutas brasileiras.