Bruna Marquezine completa 30 anos nesta segunda-feira, 4 de agosto de 2025, e chega a essa nova fase com a bagagem de quem cresceu diante das câmeras e do olhar atento do público.
+ Saiba tudo sobre a festa de aniversário de Marquezine
Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Bruna começou a carreira ainda criança, aos 7 anos, no programa “Gente Inocente”. Mas foi como a pequena e sofrida Salete, em “Mulheres Apaixonadas” (2003), da TV Globo, que ela começou a conquistar o Brasil. Desde então, a carreira da atriz só decolou e ela nunca mais saiu de cena.
Da infância à vida adulta, sua trajetória foi acompanhada em tempo real: Bruna ainda atuou em outras novelas de destaque da emissora, como “América”, “Cobras & Lagartos”, “Desejo Proibido”, “Salve Jorge” e “Em Família”, onde interpretou mãe e filha em fases diferentes.
Em 2023, deu um passo além: foi escolhida para integrar o elenco de “Besouro Azul”, da DC/Warner, estreando em Hollywood como Jenny Kord. Um marco importante para quem já vinha, há anos, abrindo espaço fora do país e construindo carreira com escolhas mais autorais.
No ano passado, Bruna Marquezine protagonizou a série “Amor da Minha Vida”, produção original do Disney+. Na trama, ela interpreta Bia, uma jovem que vive uma relação intensa de amizade e amor com Victor, seu melhor amigo, enquanto ambos enfrentam desafios pessoais e profissionais.
A série foi a maior estreia nacional da plataforma no ano e recebeu boa recepção do público e da crítica. Em 2025, a produção teve a segunda temporada confirmada, com novos nomes no elenco, como Gleici Damasceno e Rômulo Estrela, ampliando ainda mais o alcance do projeto.
Ver essa foto no Instagram
Mundo da moda
Ao longo de sua carreira, Bruna Marquezine também construiu uma presença forte no mundo da moda. Com estilo marcante e influência reconhecida, ela já desfilou na Semana de Moda de Milão e participou de eventos como o MET Gala, em Nova York, e a Semana de Moda de Paris também.
Além disso, foi rosto de grandes marcas internacionais, como Miu Miu, Burberry e Puma, e estrelou campanhas para nomes como Karl Lagerfeld e Louis Vuitton.
Nos últimos anos, consolidou-se como referência de estilo no Brasil e no exterior, unindo sua imagem à de uma geração de artistas que transitam entre diferentes linguagens da arte e da cultura pop.
Ver essa foto no Instagram
Boatos e julgamentos
Viver sob os holofotes desde cedo tem seu preço. Ao longo dos anos, Bruna se viu no centro de boatos e julgamentos, principalmente sobre sua vida pessoal.
+ Bruna Marquezine revela qual é seu ‘traço mais tóxico’
Em fevereiro deste ano, o fim do namoro com João Guilherme foi cercado de especulações, depois que ela apareceu sozinha e afastada da família do ex durante a festa de aniversário dele. Não esteve na foto oficial, e o assunto logo viralizou.
Mesmo assim, ambos mantiveram silêncio público, e as assessorias informaram que o término foi respeitoso. Meses depois, curtidas em redes sociais reacenderam rumores de uma possível reaproximação.
Relacionamentos
Bruna já viveu outros relacionamentos que chamaram atenção do público. O mais conhecido foi com Neymar Jr, com quem teve um namoro de idas e vindas entre 2013 e 2018, sendo um dos casais mais comentados do País durante esse período.
+ Bruna Marquezine gera polêmica ao curtir post com piada sobre dívida de Neymar
+ Marquezine ri ao falar de ‘livramento’ e público aponta indireta para Neymar
Antes disso, ela teve um breve namoro com o ator Maurício Destri, com quem contracenou na novela “I Love Paraisópolis”, em 2015.
Também se relacionou com o empresário Enzo Celulari, em 2021, em um romance mais discreto, mas ainda assim bastante comentado na mídia.
Vida reservada?
Com o tempo, Bruna passou a adotar uma postura mais reservada. Em entrevistas passadas, já disse que hoje seu grande amor é o trabalho — e os amigos que cultiva fora dos holofotes.
Além disso, também tem falado mais sobre amadurecimento emocional e a busca por relações mais saudáveis e genuínas.