Bruna Reis Maia ficou conhecida ainda criança quando impressionou o público com sua atuação como Salete, na telenovela “Mulheres Apaixonadas” (2003, TV Globo), colocando seu nome na história da dramaturgia com apenas 7 anos de idade. Parece que foi ontem, mas o fato é que já se passaram mais de duas décadas, tanta coisa aconteceu de lá aqui, e hoje a pequena Bruna Marquezine ficou gigante e internacional.
Neste domingo, dia 4 de agosto, a atriz celebra 29 anos de uma longa estrada de muita dedicação à carreira e grandes conquistas. Para comemorar, o site IstoÉ Gente relembra momentos que marcaram a vida da garota de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e ganhou os holofotes de Hollywood.
A atriz, que desde criança já se mostrava expert em chorar em cena e emocionar o público, rendeu belas risadas, recentemente, em bate-papo com a Blogueirinha. Ela virou meme após responder com uma gargalhada daquelas ao ser questionada sobre um “livramento” que recebeu na vida. Todo mundo entendeu e concordou com a estrela.
Neymar
O romance de Marquezine deu o que falar. Eles se conheceram no final de 2012, quando ele, então com 20 anos, ainda atuava pelo Santos e a atriz interpretava a sensual Lurdinha na novela “Salve Jorge”, aos 17. O relacionamento só foi assumido publicamente meses depois, no Carnaval de 2013, e durou até 2018, entre intermináveis idas e vindas.
Primeiro papel internacional
A separação definitiva do jogador deixou claro para o público que a prioridade da atriz é a carreira. E ela investiu pesado. Foram muitos papéis notáveis em novelas na Globo. Mas, ela queria mais, e conseguiu.
Em 2022, Bruna Marquezine confirmou sua participação em “Besouro Azul”, colocando o nome da atriz no cenário internacional. A produção de chegou ao cinema no ano seguinte como protagonista.
Em 2024, Marquezine fez sua estreia no cobiçado tapete vermelho do Met Gala 2024, no Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Cinema
Hollywood, claro, não foi responsável por projetar a atriz na telona. A estreia aconteceu em 2003, ao lado de Xuxa, com o longa infantil “Abracadabra”. E já no ano seguinte ela brilhou novamente ao lado da então Rainha dos Baixinhos com “O Tesouro da Cidade Perdida”. Bruna atuou também em “Mais uma Vez Amor! (2005), “Mistério de Feiurinha” (2009) e em “Breaking Through” (2015).
Rumores de affair
Entre as idas e vindas com Neymar, Marquezine teve um affair com o modelo Marlon Teixeira e tempos depois teve um envolvimento com o ator Maurício Destri, que fazia par romântico com ela na novela “I Love Paraisópolis” (2015).
De lá para cá, surgiram muitas suspeitas de romance, mas nunca confirmadas por Bruna. Durante as gravações de “Besouro Azul” e divulgação do filme, a atriz foi frequentemente registrada ao lado do seu colega de cena, par romântico do super-herói interpretado por Xolo Maridueña. O romance porém nunca foi confirmado. Recentemente, a atriz foi flagrada em clima de romance com o ator João Guilherme, filho caçula do sertanejo Leonardo, mas o anúncio oficial nunca aconteceu.
Garota propaganda
Quando criança, antes mesmo de sua primeira novela, Bruna Marquezine gravou um vídeo que voltou a circular nas redes sociais anos depois, mostrando que ela já nasceu atriz. A campanha publicitária da Polícia Militar de São Paulo protagonizada por ela exigia uma intensa carga dramática e causou comoção.
não mas a atuação dela aqui… pic.twitter.com/bYcbnUVYBq
— кαн 🇾🇪 (@Imjcarson) July 12, 2021
Ver essa foto no Instagram