Bruna Marquezine e Seu Jorge celebram Natal com hit ‘O Descobridor dos Sete Mares’

Marca resgata essência afetiva da festividade e une ícones que reforçam conexão da moda e da cultura com a clássica música de Tim Maia

Divulgação.
Bruna Marquezine e Seu Jorge celebram Natal com hit ‘O Descobridor dos Sete Mares’. Foto: Divulgação.

Neste Natal, a Hering reforça a sua assinatura “Ícone do Brasil. Ícone do Natal” com uma campanha que promove um encontro improvável entre Bruna Marquezine, atriz e embaixadora da Hering, e Seu Jorge, um dos artistas mais importantes da música brasileira. Juntos, eles interpretam a música “O Descobridor dos Sete Mares”, clássico do cantor Tim Maia, que vive no imaginário coletivo dos brasileiros e simboliza recomeço, alegria e celebração. Por meio da regravação da canção, em uma versão com influência da bossa nova e ritmos repletos de brasilidade, a marca desperta conexões afetivas e memórias que atravessam gerações.

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A escolha da música também se conecta diretamente ao símbolo da Hering. Assim como o logo da marca, os dois peixes, que se cruzam e se conectam, o clássico do Tim Maia celebra o fluxo da vida, as travessias afetivas e as histórias que se encontram ao longo do tempo. Ao revisitar essa canção, a marca reforça sua essência de acompanhar pessoas em momentos significativos, fortalecendo laços permanentes. A nova versão estará disponível no Spotify durante todo o período da campanha. 

Desde 1880, a Hering faz parte da vida das famílias brasileiras e acompanha o espírito de cada época — um legado que a consolida como um verdadeiro ícone do Natal no país. Como seres essencialmente musicais, nada é mais simbólico para o brasileiro do que uma canção capaz de traduzir afetos, homenagear pessoas queridas e eternizar momentos especiais, um gesto que resgata a nostalgia e reforça a sua essência com um hit que habita o inconsciente coletivo.

“A Hering, a música brasileira, a Bruna e o Seu Jorge são ícones do Brasil cada um à sua maneira. Reunir esses símbolos em um mesmo projeto, especialmente no Natal, reforça o que já sentimos: a Hering é um ícone do Brasil e um ícone do Natal brasileiro”, explica Fernando Porto, Chief Creative Officer da Hering. “É uma satisfação indescritível liderar uma marca tão icônica quanto a Hering. Esta campanha representa muito bem o início desta nova fase e um momento em que reforçamos o Básico do Brasil. Um Básico com Bossa”, completa o executivo.

Com uma trajetória marcada pela valorização da cultura, a Hering sempre teve em seu DNA o desejo de conectar moda, arte, gastronomia e música. Ao longo dos anos, a marca protagonizou iniciativas  culturais que aproximavam as pessoas desses universos, por meio de participações em festivais, parcerias com artistas brasileiros, além de campanhas com trilhas sonoras que resgatam ícones e referências musicais nacionais. 

Tudo Começa no Presente

Com o mote “Tudo Começa no Presente”, a Hering preparou uma seleção especial para o cliente acertar na escolha. As novidades acompanham o tema musical: o melhor dos Básicos com toque de bossa. Camisas, polos e camisetas essenciais surgem em novas combinações, enquanto as regatas de ribana ganham destaque na temporada. O linho aparece como matéria-prima natural que traduz leveza com personalidade. Vestidos fluidos acompanham celebrações ao ar livre, e as bermudas chino chegam em versões atualizadas para compor produções descomplicadas. 

No clima da temporada, Hering apresenta Cápsula Bossa com o melhor dos novos básicos para presentear. As modelagens favoritas ganham cores, listras e detalhes especiais, unindo estilo e inovação. Os favoritos em malharia premium contam com design minimalista e caimento impecável. Padronagens atemporais, dão vida para os essenciais do guarda-roupa. 

 

Responsabilidade Social

Com uma longa história de atuação em responsabilidade social, a marca reitera o seu pilar social e apresenta uma campanha atrelada ao apoio à causa. Com o compromisso de gerar impacto positivo com ações contínuas e regulares, Hering se une mais uma vez ao Pacto Contra a Fome – coalizão suprapartidária e multissetorial que tem como missão contribuir para erradicar a fome e combater o desperdício de alimentos no Brasil. 

Em parceria com o Pacto, a Hering realiza investimento social que beneficiará o Projeto CEASA Desperdício Zero, iniciativa que estabelece um modelo de gestão para os bancos de alimentos existentes nas centrais de abastecimento. O objetivo é reduzir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ampliar a distribuição dos excedentes para quem mais precisa. 

Por meio da ação, Pacto e Hering irão contribuir com a redistribuição de aproximadamente 11,2 toneladas de alimentos e assegurar 28 mil refeições complementares durante um ano — o que equivale a complementar três refeições diárias para 778 pessoas durante 1 mês — além de evitar a emissão de cerca de 37 toneladas de CO₂ na atmosfera.

“O Natal da Hering é um convite para unir estilo e propósito. Essa parceria reforça que todos podemos fazer parte da transformação, seja doando, compartilhando ou inspirando mais pessoas a agir. Acreditamos que gestos coletivos, como este, fortalecem o movimento por um Brasil sem fome ou desperdício de alimentos e com mais dignidade para todos”, afirma Juliana Plaster, codiretora executiva do Pacto Contra a Fome.

Sobre a Hering

Fundada em setembro de 1880 em Blumenau (SC) pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Hering é uma das marcas de vestuário mais antigas e icônicas do Brasil. Com 144 anos de história, a marca é conhecida por seu pioneirismo e inovação no setor têxtil. A marca, que começou com camisas íntimas e meias, evoluiu para se tornar um símbolo de qualidade e estilo atemporal com suas linhas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa também é reconhecida por suas iniciativas ambientais, incluindo a preservação da Mata Atlântica e a certificação pelo Sistema B. Em 2024, a marca integrou o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. Mais informações em www.hering.com.br

Sobre o Pacto Contra a Fome

O Pacto Contra a Fome é uma coalizão suprapartidária e multissetorial que tem como missão contribuir para erradicar a fome e combater o desperdício de alimentos no Brasil. Criado em 2023, articula e constrói pontes entre governos, empresas, academia, sociedade civil e população. Alinhado com a Agenda da ONU, sua missão é contribuir para a erradicação da fome no Brasil até 2030 e para que toda a população brasileira esteja bem alimentada até 2040.