O Globo de Ouro confirmou na terça-feira, 27, que Bruna Marquezine e Lázaro Ramos irão conduzir a edição brasileira do Golden Globes Tribute Awards, marcada para 18 de março de 2026, no tradicional Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Voltada à valorização de profissionais brasileiros do cinema e da televisão que alcançaram projeção internacional, a cerimônia chega ao país pela primeira vez. A iniciativa integra o plano de internacionalização do Globo de Ouro, sob a liderança de Helen Hoehne, presidente da premiação.
Com formato black tie e acesso restrito a convidados, o evento reunirá nomes de destaque do meio artístico, produtores de conteúdo, executivos do setor audiovisual e representantes da cena cultural para celebrar a criatividade brasileira.
A edição nacional do Golden Globes Tribute Awards tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro e é realizada em colaboração com Uri Singer e Orlando John, da Urland Ventures LLC, empresa responsável pela licença oficial do projeto no Brasil.
Reconhecido globalmente, o Globo de Ouro é uma das principais premiações da indústria do entretenimento, destacando produções e profissionais do cinema, da televisão e dos podcasts, além de influenciar debates culturais em escala internacional.