ISTOÉ Gente

Bruna Linzmeyer surpreende seguidores ao aparecer com sobrancelhas descoloridas

Crédito: Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer usou as redes sociais para mostrar uma novidade em seu visual para seus seguidores. A atriz aproveitou o Dia das Bruxas para compartilhar um vídeo em que aparece com as sobrancelhas descoloridas.

“Feliz Dia das Bruxas <3. A caça às bruxas, então, teria vindo como uma forma de sequestrar das mulheres toda a autonomia de que desfrutavam. As ‘bruxas’, postas como ‘servas do diabo’, eram todas mulheres sábias, independentes, irreverentes e muitas vezes pobres e solteiras. Enquanto morriam nas fogueiras, queimava junto com elas a resistência ao incipiente capitalismo.” (…) “O que sobrou para as mulheres, então, foi o trabalho reprodutivo – ter filhos, ou, em outras palavras, reproduzir a mão de obra. O grande problema é que a reprodução dentro do sistema capitalista não é vista como um trabalho, mas como um dom natural, biológico”. Entrevista da historiadora #silviafederici, autora de Calibã e a Bruxa, à @cultrevista em 2017, escreveu ela na legenda do post.

Confira a publicação abaixo:

View this post on Instagram

“A caça às bruxas, então, teria vindo como uma forma de sequestrar das mulheres toda a autonomia de que desfrutavam. As 'bruxas', postas como 'servas do diabo', eram todas mulheres sábias, independentes, irreverentes e muitas vezes pobres e solteiras. Enquanto morriam nas fogueiras, queimava junto com elas a resistência ao incipiente capitalismo." (…) "O que sobrou para as mulheres, então, foi o trabalho reprodutivo – ter filhos, ou, em outras palavras, reproduzir a mão de obra. O grande problema é que a reprodução dentro do sistema capitalista não é vista como um trabalho, mas como um dom natural, biológico’’. entrevista da historiadora #silviafederici, autora de #calibãeabruxa, à @cultrevista em 2017. tem link nos stories com o texto todo.

A post shared by bruna (@brunalinzmeyer) on