Bruna Linzmeyer postou em seu Instagram uma imagem beijando a namorada Priscila Visman e aproveitou para falar sobre o preconceito que as lésbicas sofrem, também citando a importância da criminalização da LGBTQfobia. Bruna e Priscila estão juntas desde março de 2017.

“Quantos acham essa foto desnecessária? Quantos e quantas dizem: ‘Pra quê? Ser lésbica tudo, mas ninguém aguenta mais você falando sobre isso’. Quando leio isso, e ainda leio isso aqui, ainda aqui, que é um Instagram de uma pessoa publicamente em um relacionamento lésbico, penso como isso me traz notícias de como nossa sociedade está. Então o que não falta, se quisermos mesmo ver, são notícias de jornal falando de violências e homicídios contra pessoas LGBTQ só porque essas pessoas são LGBTQ. É a dificuldade de conseguir um emprego, de alugar uma casa só porque você é trans, ou um casal de lésbicas, ou um casal gay. Hoje o Supremo Tribunal Federal vota a criminalização da LGBTQfobia. Torna crime um ato motivado somente por ódio”, escreveu a atriz na rede social.

Nesta quarta-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento de duas ações sobre a criminalização da homofobia no Brasil. A expectativa é que os votos longos dos ministros e a complexidade do caso façam com que o debate não termine em apenas uma sessão.