A atriz Brooke Shields, de 56 anos, disse ter dispensado os analgésicos enquanto se recuperava da lesão que sofreu no fêmur no início do ano.

+ Ewan McGregor terá novo duelo com Darth Vader em série “Obi-Wan Kenobi”
+ Reconstituída máquina assíria usada para tomar cidade no Reino de Judá
+ Sertanejo Thiago Costa é internado após acidente com lancha
+ Triumph lança nova edição limitada da Rocket 3; veja o vídeo

Em entrevista à revista “People”, a atriz contou que se machucou em uma academia em Nova York.

“Eu não queria sair do hospital sem dor, chegar em casa e pensar que estava morrendo, porque a dor era insuportável. Eu estava tipo, ‘Prefiro ter dor terrível no hospital'”, disse ela.

“[Eu queria] me acostumar e entender o que é dor e o que é a lesão, porque o que acontece é que quando você começa a sentir dor, você pensa que está machucado de novo, mas pode não estar tão ferida. Você pode estar só dolorida”, afirmou ela.

“Eu queria realmente entender que tipo de dor era, pois quando você volta para casa e sente dor, você fica realmente assustada. Eu queria pelo menos dizer: ‘Oh, eu senti aquela dor antes’. E ok: ‘Você não se sente como uma vítima por causa disso'”, contou a atriz, que nunca tomou nada além de remédios leves que não precisam de prescrição médica, como tylenol, por medo de desenvolver dependência a opioides.

“Eu questionava: ‘Qual é a coisa sem receita que posso tomar na dose mais alta e que seja seguro? E não vou precisar sair com uma receita'”, seguiu relatando.

Ela chegou a pedir um medicamento que não fosse mais prejudicial do que a própria lesão. “Há gelo, Advil ou Tylenol. Se eu não conseguisse dormir à noite, tomaria um Tylenol PM”, contou ela, que, dez meses após o acidente, se recupera, consegue fazer alguns treinamentos mesmo com as dores nos ossos que ainda sente por conta da fratura no fêmur.

“Posso fazer pilates, o que tem sido ótimo. Tudo isso é uma ativação dos músculos ao redor da lesão, em torno dos meus joelhos, tudo isso. O treinamento com pesos é muito voltado para fortalecimento dos músculos, para que minhas articulações não sejam comprometidas”, explicou a atriz.