Uma paciente de 55 anos acabou engolindo uma broca durante a extração de um dente em uma unidade de saúde no município de Lajes, no Rio Grande do Norte, em 26 de julho. De acordo com o portal G1, Iolanda Mariano de Melo Simplício está com o material alojado no pulmão.

O filho dela disse à reportagem que, desde então, a mãe sente muitas dores e já perdeu cerca de 10 quilos. “A Secretaria Municipal de Saúde nos deu assistência para a realização dos exames. A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada”, afirmou Rohnhalyson Mariano.

“Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela”, disse. A Prefeitura de Lajes disse que a cirurgia da paciente chegou a ser marcada para 11 de agosto.

Porém, não aconteceu porque um dos equipamentos que seria necessário para a cirurgia quebrou. A cidade informou que está se preparando para fazer a cirurgia de forma particular.

Além disso, a prefeitura afirmou que está analisando os orçamentos e vai pagar pelo procedimento de retirada do objeto do pulmão da mulher. O dentista responsável pelo acidente foi afastado e não voltará a trabalhar no município.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias