SÃO PAULO (Reuters) – A gestora de shopping centers brMalls teve lucro líquido ajustado de 166 milhões de reais no segundo trimestre, quase três vezes acima do resultado obtido no mesmo período de 2021, com forte avanço na receita líquida e seguindo tendência apresentada por rivais por conta da volta de fluxo de consumidores aos empreendimentos.

A companhia, que está em processo de união com a rival Aliansce, teve geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 328,5 milhões de reais, ante 140 milhões no mesmo período do ano passado.

Analistas, em média, esperavam Ebitda de 250,7 milhões de reais para a brMalls no segundo trimestre, segundo dados da Refinitiv.

O resultado veio após rivais voltados para o segmento de mais alta renda, como Multiplan e Iguatemi, terem divulgado balanços nos últimos dias com fortes dados operacionais, em meio ao retorno de operações normais em seus empreendimentos após o fim de medidas de isolamento social.

A receita líquida da brMalls no segundo trimestre saltou 36%, para 356,3 milhões de reais. Analistas, em média, esperavam faturamento de 351,75 milhões, segundo a Refinitiv.

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A empresa disse que as vendas mesmas lojas em seus shoppings subiram 49,5% no segundo trimestre. O aluguel mesmas lojas avançou 37,9% no período. A inadimplência líquida ficou negativa em 1,4% após encerrar os três primeiros meses do ano em 6,2%.

(Por Alberto Alerigi Jr.)


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