A BRMalls, maior empresa de shopping centers do País, com investimentos em 39 unidades, fechou o primeiro trimestre de 2019 com lucro líquido ajustado de R$ 171,049 milhões, conforme balanço publicado. O resultado foi 13,8% maior do que no mesmo intervalo de 2018.

Segundo a companhia, a alta do lucro se deve à expansão da receita, aos efeitos tributários do pagamento de juros sobre capital próprio e à constituição de imposto de renda diferido sobre prejuízos fiscais em subsidiárias.

O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 234,569 milhões, avanço de 0,5% na mesma base de comparação. A margem do Ebitda diminuiu 3,3 pontos porcentuais, para 74,7%.

O FFO (lucro excluindo depreciação, amortização e outros efeitos não caixa) ajustado alcançou R$ 176,305 milhões, alta de 14,0%. A margem do FFO subiu 4,4 pontos porcentuais, para 56,1%.

A receita líquida totalizou R$ 314,100 milhões, crescimento de 5,0%. O resultado financeiro líquido gerou uma despesa de R$ 57,027 milhões, montante 9,9% maior.

Os resultados ajustados da BRMalls excluem a receita da debênture de participação nos lucros do shopping Araguaia, os impactos do swap a mercado e de impostos sem efeitos imediatos no caixa.