Cultura

Britney Spears pede à Justiça o fim da tutela de seu pai

Britney Spears pede à Justiça o fim da tutela de seu pai

Liberdade - AFP/Arquivos


A cantora americana Britney Spears iniciou procedimentos legais para revogar a polêmica tutela de seu pai, que controla suas finanças. Ela também pediu que ele seja substituído por um contador independente, de acordo com documentos legais apresentados nesta segunda-feira (26).

Mathew Rosengart, que recentemente assumiu a defesa da cantora, garantiu há uma semana que tomaria medidas “agressivas e rápidas” para afastar Jamie Spears, após um comovente testemunho de sua filha em um tribunal de Los Angeles.

Em lágrimas, Britney Spears, de 39 anos, pediu ao tribunal o fim da “tutela abusiva” de seu pai, sobre quem ela pediu uma investigação.

Nesta segunda-feira, no tribunal de Los Angeles, a popstar pediu a nomeação do contador Jason Rubin para cuidar de suas finanças.

De acordo com a mídia americana, em outro pedido separado que não foi divulgado, a cantora exige a remoção de Jamie Spears do controle de seu patrimônio, estimado em 60 milhões de dólares.

Segundo o The New York Times, Mathew Rosengart argumenta na petição que se, como recentemente decidido por um juiz, Britney Spears “tem a capacidade de escolher quem a representa” como advogado, então “ela também tem a capacidade de fazer essa nomeação”.

Os fãs da cantora há muito exigem que Jamie Spears perca a tutela sobre a filha e lançaram uma campanha com o lema #FreeBritney.

A estrela foi colocada sob a tutela de seu pai em 2008, após sofrer um surto altamente divulgado em 2007, durante o qual ela atacou um carro de paparazzi em um posto de gasolina.

O advogado de Jamie Spears disse que seu cliente não abrirá mão voluntariamente da tutela, e “esteve presente 24 horas por dia, 7 dias por semana nos últimos 13 anos” ao lado da filha.

A audiência para considerar o pedido de Britney Spears está marcada para 13 de dezembro, à qual a cantora poderá comparecer pessoalmente.

Uma solicitação para revogar a tutela de Jamie Spears foi rejeitada pela juíza Brenda Penny em 2020.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio