Britney Spears é convidada a testemunhar em casa de tutela no Congresso americano

Britney Spears é convidada a testemunhar em casa de tutela no Congresso americano

Mais um capítulo do caso judicial que envolve a tutela de Britney Spears aconteceu na noite de quinta-feira (1). A cantora, que perdeu a ação para que moveu contra o pai para que ele deixasse de cuidar de sua tutela, foi convidada por membros a testemunhar no Congresso dos Estados Unidos.

O convite foi enviado na última quarta (30) pelo deputado Matt Gaetz, da Flórida, cerca de uma semana depois de Britney se dirigir pessoalmente pela primeira vez no caso ao Tribunal Superior de Los Angeles. Na ocasião, ela relatou supostos comportamentos abusivos do pai, como obrigá-la a usar DIU para não engravidar.

Gaetz e outros membros do Congresso Republicano enviaram uma carta à cantora explicando como eles têm observando com “profunda preocupação” a sua tutela que, há 13 anos pertence a seu pai, Jamie Spears, e como pretendem ajudá-la.

“O Congresso dos Estados Unidos deveria ouvir sua história e ser inspirado para uma ação bipartidária. O que aconteceu com você nunca deveria acontecer com qualquer outro americano. Sua história é tão poderosa, e a admiração por suas realizações é tão grande que você (e talvez apenas você) pode explodir essa porta, dando esperança a milhões. Sua vida, liberdade e felicidade foram tiradas de você. Por favor, leve vantagem do empoderamento que o testemunho público no congresso pode desbloquear”, diz a carta enviada à cantora.

Gaetz e os demais membros – Marjorie Taylor Greene (Geórgia), Burgess Owens (Utah) e Andy Biggs (Arizona) – ressaltaram ao longo do texto que gostariam de poder fornecer à cantora uma forma dela fazer o que deseja.

“Muitos outros usaram sua fama para promover a reforma da justiça social, política e criminal. Esperamos que você aceite nosso convite para expressar seu interesse em falar ao Congresso e à América em nome da justiça que você e muitos americanos merecem. Sua história de vida e seu tremendo talento em performance continuam a inspirar pessoas em todo o mundo. Estamos prontos para sua resposta. Esperamos que você expresse interesse em compartilhar sua história. Estamos com você, Britney – o que você decidir”, finalizam.