A novela sobre a tutela da cantora Britney Spears, de 41 anos, chegou ao fim em 2021, para alívio dos fãs e da própria artista, que, por força da determinação judicial – que dava ao pai as responsabilidades sobre a sua conduta – estaria sendo obrigada a realizar apresentações contra a sua vontade, segundo denunciou ela mesma.

De acordo com publicação no site TMZ desta semana, os cuidados com a cantora envolviam uma lista de regras que incluía até a orientação para mantê-la longe de facas.

A informação teria sido dada por uma fonte ligada ao antigo responsável pelo bem-estar de Britney, ou seja, o pai da cantora. Na lista constava também a proibição de dirigir sozinha.

As fontes teriam dito que a decisão de manter a cantora longe de facas era uma forma de defesa, já que Britney as via como proteção. A cantora teria medo de ser reabilitada, como em ocasiões anteriores, e sofria com distúrbios mentais e comportamento maníaco.

Britney Spears foi liberada após 13 anos de tutela do pai, em meio à grande repercussão a protestos nas redes com a tag #FreeBritney (Liberte a Britney).