Anthony Joshua defendeu com êxito o seu título dos pesos pesados da Federação Internacional de Boxe ao nocautear Dominic Breazeale no sétimo round, neste sábado, terminando com a invencibilidade do norte-americano. Foi apenas a segunda vez na carreira de Joshua, de 26 anos, que ele precisou de mais de três rounds para vencer um adversário.

“Eu estou cansado e trabalhando duro”, disse Joshia, que melhorou o cartel profissional para 17 vitórias e 17 lutas desde a conquista do ouro olímpico em 2012, em Londres. “Agora eu posso recarregar minhas baterias e começar de novo outra vez”.

A devastadora combinação esquerda-direita no início do sétimo round, semelhante ao que derrubou muitos dos 16 adversários anteriores do britânico, enviou Breazeale para o chão tão fortemente que parecia que a luta havia acabado.

De alguma forma, Breazeale (17 vitórias e uma derrota) se levantou, agarrando-se aos últimos segundos de sua invencibilidade, antes de mais uma sequência de golpes levá-lo a cair mais uma vez. O árbitro, então, encerrou a luta a 1min01 do fim do sétimo round na Arena 02, em Londres.

“Era uma questão de tempo e um processo”, disse Joshua à emissora britânica Sky Sports. “Eu só tive duas semanas de folga depois da minha última luta (contra Charles Martin em abril) e agora eu quero ter um pouco mais de tempo”.

A sua próxima luta deverá ser com o neozelandês Joseph Parker. Joshua não escondeu que seus planos eram outros até Tyson Fury ser forçado a adiar a sua revanche com Wladimir Klitschko após machucar o tornozelo esquerdo em um treino.

“Eu estava ansioso para Tyson Fury e espero que ele melhore logo porque eu estava

na esperança de pegá-lo no inverno”, disse Joshua. “Entretanto, veremos outros adversários como Joseph Parker”.