Helen Rhodes atuava como parteira e retornava com a família para o Reino Unidos após viver 15 anos em Hong Kong. Segundo testemunhas, ela aparentava estar bem quando embarcou. Porém foi declarada morta depois de adormecer em sua poltrona. O marido da mulher e os filhos relataram que tiveram de ficar sentados ao lado do corpo por oito horas. As informações são do UOL.

De acordo com uma publicação nas redes sociais do marido de Helen para a amiga Jayne Jeje, o corpo da mulher só foi retirado do avião quando pousaram em um aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

Contudo o homem e os filhos do casal tiveram de seguir viagem até o Reino Unido. Na sequência, Jayne Jeje criou uma campanha de arrecadação de fundos no GoFundMe para ajudar a família a custear o translado do corpo e o funeral. A causa da morte de Helen não foi divulgada.

“Helen e sua família encerraram uma vida em Hong Kong após mais de 15 anos para embarcar em um novo capítulo, morando de volta em sua casa no Reino Unido. Helen estava animada e nervosa com a mudança, mas ansiosa para ver sua família em casa, já que ela não via sua família e os pais idosos desde o início da pandemia”, escreveu a amiga na campanha.

“Infelizmente, ela nunca mais os viu. Helen era única, uma joia. Ela era parteira de profissão e estava sempre disposta a ajudar ou aconselhar quem precisasse. Helen adorava conversar e fazia amigos com facilidade”, completou.

Jayne finalizou a publicação da campanha afirmando que a “arrecadação de fundos é para homenagear essa linda mulher que foi amada por tantos, uma querida amiga que tocou tantas pessoas. Só podemos esperar que ela soubesse o quanto ela significava para nós, e como seu vazio nunca pode ser preenchido. Como essa perda é tão dolorosa e surreal”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias