A estilista britânica Clare Waight Keller vai assumir o estilo da Givenchy, famosa maison francesa, segundo comunicado da marca divulgado nessa quinta-feira.

A estilista de 47 anos deixou a direção artística da rival Chloé no início desse mês, após seis anos, onde aumentou as vendas com seu estilo romântico de influência dos anos 1970.

A Givenchy está sem diretor artístico desde a saída do italiano Riccardo Tisci, em janeiro.

Tisci, conhecido por seu gosto por cores fortes, é esperado para assumir a Versace em mais uma volta no carrossel de altos e baixos do mundo da moda. Recebeu o crédito por ter reanimado a Givenchy com sua longa amizade com celebridades que incluem Beyonce, Madonna, Kanye West e Kim Kardashian.

O diretor executivo da Givenchy, Philippe Fortunato, diz que Clare vai trazer seu próprio “senso singular de elegância e modernidade” para a marca.

A maison é conhecida por sua linha elegante, sintetizada por Audrey Hepburn e Jackie Kennedy, duas grandes fãs dos looks Givenchy.

Nos 12 anos de direção de estilo de Riccardo Tisci, o faturamento da marca alcançou 500 milhões de euros por ano (536 milhões de dólares).

Clare Waight Keller fez seu nome no mundo da moda transformando a marca Pringle of Scotland de uma simples fabricante de malhas em uma marca de moda.

Ela trabalhou com a Calvin Klein, a Ralph Lauren e para Tom Ford na Gucci, e foi substituída na semana passada na Chloé pela estilista francesa Natacha Ramsay-Levi.