PARIS, 25 NOV (ANSA) – A atriz francesa Brigitte Bardot, ícone do cinema europeu e ativista pelos direitos dos animais, foi hospitalizada novamente em Toulon, no sul da França, informou a imprensa local nesta terça-feira (25). Segundo o jornal francês Var Matin, a estrela de 91 anos está internada há cerca de 10 dias no Hospital Saint-Jean, onde foi submetida a uma “pequena cirurgia” em outubro passado.
Bardot, que vive em Saint-Tropez, precisou deixar mais uma vez sua famosa residência, La Madrague, após apresentar novo agravamento em seu estado de saúde. Até o momento, no entanto, não foram divulgados detalhes sobre o motivo desta nova internação.
Em uma publicação nas redes sociais, a equipe da artista pediu orações: “Rezem pela saúde dela. Mostrem ao mundo o amor sem limites que vocês têm por Madame Brigitte”.
A internação reacende preocupações entre fãs e admiradores, especialmente depois da onda de rumores sobre sua suposta morte no período anterior à primeira hospitalização ? informações que Bardot desmentiu com veemência na ocasião.
Após a cirurgia anterior, descrita como decorrente de “uma doença grave”, Bardot havia retornado para casa e procurado tranquilizar o público. “Estou bem”, disse ela na época. “Não sei quem foi o imbecil que espalhou essa notícia falsa sobre a minha morte, mas saibam que estou bem e que não tenho intenção de me despedir”., acrescentara.
Bardot é considerada um dos maiores ícones do cinema francês e um símbolo sexual das décadas de 1950 e 1960. (ANSA).