Brigadeiro com chumbinho: alunos confessam ter planejado envenenar professoras na BA

A motivação seria o receio dos estudantes de ficarem de recuperação escolar

Brigadeiros
Imagens ilustrativas de brigadeiros Foto: Freepik

A Polícia Civil da Bahia investiga o envolvimento de quatro alunos do ensino fundamental no suposto plano para envenenar duas professoras com brigadeiro com chumbinho. O caso ocorreu em uma escola, localizada no bairro São Caetano, em Salvador, Bahia. A tentativa do crime teria ocorrido no dia 31 de outubro.

Por meio de nota enviada à IstoÉ, a Polícia Civil informou que o caso é apurado pela DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator). “Oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o fato”, completou.

O plano só não foi executado porque um quinto aluno descobriu e alertou a direção da escola. A motivação seria o receio dos estudantes de ficarem de recuperação escolar.

Estudantes afastados

Os estudantes suspeitos de envolvimento no caso foram afastados temporariamente das aulas presenciais e realizam atividades em casa.

À reportagem, a Secretaria de Educação da Bahia informou que a direção da escola se reuniu com os familiares dos alunos e equipes de saúde multidisciplinar para presta assistência psicológica.

“A SEC reafirma seu compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos”, finalizou.