Um confronto generalizado que envolveu cerca de 150 pessoas na madrugada deste domingo, 27, envolvendo torcidas organizadas do Palmeiras e também do Cruzeiro, deixou um morto e 17 feridos, segundo informações da Polícia Civil, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em contato com o “g1”.

Segundo a reportagem do “g1”, todas as vítimas são cruzeirenses. Pelo menos dois ônibus da torcida do clube mineiro foram atingidos, sendo um deles incendiado e o outro ficou com os vidros quebrados.

De acordo com Polícia Rodoviária Federal, a briga entre as torcidas ocorreu por volta das 5h20, no km 65 da via, sentido Belo Horizonte. Informações iniciais dos policiais dão conta de que ônibus com os torcedores rivais se cruzaram, pararam na via e iniciaram o tumulto.

O encontro entre as torcidas ocorreu após a 31ª primeira rodada do Brasileirão deste ano. Os palmeirenses tinham acompanhado o empate por 2 a 2 entre o clube paulista e o Fortaleza. Os cruzeirenses, de acordo com os policiais, retornavam de Curitiba, no Paraná, onde o Cruzeiro perdeu por 3 a 0 para o Athlético Paranaense.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível identificar um dos torcedores palmeirenses gritando “aqui é a Mancha” (nome da maior torcida organizada do clube paulista enquanto enquanto diversos cruzeirenses estão ensanguentados no chão após o confronto. Também é possível identificar camisas da torcida Máfia Azul, principal organizada do time mineiro, sendo roubadas pelos palmeirenses.

Briga generalizada entre organizadas de Palmeiras e Cruzeiro deixa um morto e 17 feridos em SP, diz polícia