Briga entre torcedores da Lazio e do Sevilla deixa 5 feridos

ROMA, 14 FEV (ANSA) – Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em uma briga entre torcedores da Lazio e do Sevilla, nesta quarta-feira (13), em Roma, na Itália.   

De acordo com o jornal “Corriere dello Sport”, entre os feridos estão quatro torcedores espanhóis e um norte-americano. Todos eles foram hospitalizados com ferimentos provocados por facas. No entanto, nenhum deles estaria correndo perigo de vida.   

A confusão teria começado na parte da noite no distrito de Monti, no centro histórico da capital. Segundo as autoridades, cerca de 50 pessoas teriam participado da briga.   

“Estava tudo tranquilo até as 21h, quando escutamos gritos e barulho de garrafas quebrando. Vimos um grupo de pessoas com os rostos encapuzados, armados com bastões”, disse um comerciante italiano em entrevista ao jornal “La Reppublica”.   

A polícia italiana está investigando o caso. Ainda não há informações se a confusão foi marcada ou se teria sido um ataque surpresa elaborado pela torcida do Sevilla. A prefeita de Roma, Virginia Raggi, afirmou que o episódio é “vergonhoso”, além de estar “cansada” de ter que “toda vez blindar a cidade por causa de quatro hooligans”.   

Lazio e Sevilla se enfrentarão nesta quinta-feira (14), em Roma, pela partida de ida da segunda fase da Liga Europa.(ANSA)