Briga com Louro, racismo e mudança de horário: a fase conturbada de Ana Maria Braga

Briga com Louro, racismo e mudança de horário: a fase conturbada de Ana Maria Braga
Briga com Louro, racismo e mudança de horário: a fase conturbada de Ana Maria Braga Foto: Reprodução/TV Globo

As coisas não andam indo nada bem ultimamente para Ana Maria Braga, de 73 anos. Recentemente, houve boatos de que a apresentadora teve uma briga feia com Louro Mané nos bastidores do “Mais Você“, mudança no horário de seu programa, que está há anos  no ar na TV Globo, e uma grave polêmica de racismo envolvendo uma funcionária da atração mantinal.

A IstoÉ Gente lista abaixo a fase conturbada que a apresentadora tem passado nos últimos meses. Confira!

Louro Mané

No começo do mês de julho, o clima no estúdio do “Mais Você” ficou tenso. Segundo informações do colunista  Alessandro Lo-Bianco, Ana Maria Braga se irritou e fez duras críticas para o Louro Mané (interpretado pelo ator Fabio Caniatto), filho do saudoso Louro José.

Tudo aconteceu depois da dupla ter ensaiado para uma ação de publicidade antes de iniciar o matutino. Em um dos momentos, o Louro errou um texto. Após o ocorrido, ele deixou o local chorando.

“A Ana teria ficado estressado e teria falado na frente de mais de 30 pessoas que ele deveria ter mais profissionalismo e delicadeza com o texto. Ela sugeriu que ele estudasse mais para errar menos”, disse o jornalista.

Ainda de acordo com Lo-Bianco, o boneco teria ficado bastante constrangido com a situação. Ele chegou a conversar com o diretor, que pediu para que o papagaio tivesse mais espaço para improvisos e diálogos novos.

No início do mês de abril deste ano, Louro Mané chegou na atração para substituir o Louro José, interpretado por Tom Veiga, que morreu em novembro de 2020 em decorrência de um AVC. Vale lembrar que quando foi especulado que teria um novo boneco no matutino, Ana Maria não teria gostado muito da ideia, mas acabou acatando devido ordens da direção da emissora.

Após os boatos, Ana Maria Braga negou a briga com Louro.

Mudança de horário

Desde o dia 4 de julho, o “Mais Você” e o “Encontro” trocaram de horário na nova grade de programação da TV Globo. Sob o comando de Patrícia Poeta, ao lado de Manoel Soares, o “Encontro” passou a ser exibido mais cedo, logo após o “Bom Dia Brasil”. Já o “Mais Você”, com Ana Maria Braga, vem em seguida, a partir das 10h45, antes da primeira edição dos telejornais locais, que vão começar a partir das 12h45.

A mudança ainda gera estranheza nos telespectadores da atração, que há anos estavam acostumados com Ana Maria Braga mais cedo na telinha.

Polêmica de racismo

Na manhã de segunda-feira (01) ao comentar sobre o caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna EwbankTiti e Bless, o programa “Mais Você”, da TV Globo, cometeu uma gafe ao colocar no ar um VT com imagens de macacos.

Na ocasião, Ana Maria Braga abriu o matinal prestando solidariedade ao casal após o lamentável ocorrido. Em seguida, a apresentadora mencionou a matéria transmitida no “Fantástico” na noite de ontem e chamou a exibição de um vídeo de uma fala de Giovanna sobre o assunto. Em vez de ser exibida a fala da atriz, a atração mostrou um vídeo com imagens de macacos.

“Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou”, disse Ana após a interrupção do vídeo.

“Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser”, completou a veterana.

A grave falha não passou despercebida nas redes sociais, que foi detonada pelos internautas no Twitter e está entre os assuntos mais comentados na web.

Após a repercussão negativa, Ana Maria Braga usou o Twitter para comunicar a demissão da pessoa responsável por exibir um vídeo com um macaco enquanto ela falava sobre racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no “Mais Você”, da Globo.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, escreveu a comunicadora na web.