Economia

BRF decide cortar 25% dos cargos de diretoria em restruturação, diz fonte

BRF decide cortar 25% dos cargos de diretoria em restruturação, diz fonte

Unidade da BRF em Curitiba

SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de alimentos BRF decidiu cortar 25% dos cargos de diretoria da empresa, como parte de um processo de restruturação, disse à Reuters nesta quinta-feira uma fonte familiarizada com o assunto.

A fonte, que falou na condição de anonimato, acrescentou que a decisão não significa que serão cortados 25% dos diretores.


Sem detalhar qualquer movimento específico, a BRF afirmou que “atualizou sua estrutura organizacional levando em consideração as oportunidades de simplificação, agilidade e sinergias decorrentes da maturidade de seus processos internos”.

A informação sobre o corte de cargos foi publicada inicialmente pelo jornal Valor Econômico.

A medida veio após um prejuízo de 1,58 bilhão de reais no primeiro trimestre, reportado ao mercado no início deste mês, com efeitos da inflação sobre o poder de compra do consumidor e aumento dos custos operacionais no mercado doméstico.

Durante a conferência sobre os resultados do primeiro trimestre, o CEO da BRF, Lorival Luz, disse que a empresa de alimentos estava preparando medidas para “simplificar” a estrutura.

(Reportagem de Ana Mano)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4P0WS-BASEIMAGE





Tópicos

Updated