Economia

BRF confirma que Marfrig adquiriu participação de 24,23% da companhia


A BRF informou que a Marfrig realizou a compra de ações ordinárias, atingindo participação de 24,23% do capital social da companhia (196,869 milhões de papéis), como antecipou o Broadcast.

Segundo fato relevante enviado à CVM, a Marfrig declarou que a aquisição da participação ora mencionada visa diversificar os investimentos da Marfrig em um segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação.

Ainda segundo a BRF, a Marfrig esclarece que não pretende eleger membros para a administração da companhia, exercer influência sobre as atividades da empresa ou promover alterações no controle ou na estrutura administrativa.

“Com exceção da participação mencionada, a Marfrig não é titular, nesta data, de outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações de emissão da Companhia, sejam de liquidação física ou financeira”, diz a BRF.

A BRF apontou que não foram celebrados pela Marfrig quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de outros valores mobiliários emitidos pela companhia. O frigorífico lembrou que não possui controle acionário definido, sendo suas ações dispersas no mercado em geral.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago