UDINE, 23 AGO (ANSA) – O brasileiro Brenner Souza da Silva, de 25 anos, está de volta ao FC Cincinnati, da Major League Soccer (MLS), por empréstimo até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra, informou a Udinese em seus canais oficiais.
Para o atacante, o empréstimo marca seu retorno ao clube americano que demonstrou e cultivou seu talento, levando à sua aquisição pelo clube italiano há dois anos por aproximadamente 10 milhões de euros.
Já para a Udinese, a transferência representa um dos maiores fracassos recentes, tendo em vista que Brenner, em duas temporadas diferentes sob três técnicos distintos, atuou em apenas 17 jogos, marcando um gol.
Brenner ? assim como Alexis Sanchez, cujo contrato deve ser rescindido nos próximos dias ? estava afastado dos planos de Runjaic há meses. Inclusive, ele chegou a rejeitar diversas propostas do futebol brasileiro, que incluíam clubes como Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Vasco e até o Flamengo.
Quem também sai por empréstimo é Damián Pizarro, o jovem atacante chileno que chegou ao Udinese no verão passado com grandes expectativas e até agora mal jogou no time principal.
(ANSA).