O Flamengo conheceu, na tarde desta terça-feira, o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou decidido que o Rubro-Negro enfrentará o ABC em busca de uma vaga na próxima fase.

+ Partida entre França e Portugal marca o reencontro de Benzema e Cristiano Ronaldo

+ Na despedida de Gerson, Flamengo recebe Fortaleza em busca da reabilitação

+ ‘Time por time, o Flamengo hoje é melhor do que a seleção uruguaia’, crava jornalista

Em live da FlaTV, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, analisou o confronto e destacou a longa viagem a Natal como ponto negativo. O dirigente também destacou a classificação do clube potiguar contra a Chapecoense na última fase, mas admitiu o favoritismo rubro-negro.

– Acho que a única que pesa é a logística, a gente vai jogar no Rio Grande do Norte. Eu sempre me preocupo com isso, são 3h40 de voo. Mas dentro das possibilidades no sorteio, poderia ser uma equipe ainda mais forte. Tem que respeitar o ABC, que eliminou a Chapecoense – um time de primeira divisão. Que bom voltar a Natal – disse Marcos Braz, que finalizou em seguida:

– Fazer esse jogo como se fosse uma final. O Flamengo tem que passar de qualquer maneira.

No sorteio também ficou definido que o Flamengo será o mandante no jogo da ida, enquanto o jogo de volta será no Rio Grande do Norte. Os duelos de ida estão programados para os dias 28, 29 e 30 de julho. A volta deve ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de agosto.