Goleiro do Barcelona na disputa do Campeonato Espanhol, Claudio Bravo sofreu uma lesão na perna direita e virou dúvida na equipe na reta final da competição. O chileno pode desfalcar a equipe catalã nas duas últimas rodadas do campeonato, do qual o Barcelona é o líder, mas está pressionado pelos rivais Atlético de Madrid e Real Madrid.

Bravo se machucou durante a partida contra o Betis, neste sábado, fora de casa. Chegou a ser substituído por Marc-Andre ter Stegen no segundo tempo. De acordo com o Barcelona, exames constataram lesão muscular na perna direita, sem estabelecer um prazo para seu retorno.

Segundo o clube, o goleiro da seleção chilena voltará às atividades dependendo da velocidade de sua recuperação. Se a reabilitação for rápida, Bravo poderia enfrentar o Espanyol no próximo sábado, pela penúltima rodada. O último jogo do Barcelona no Espanhol será contra o Granada, na semana seguinte.

Se não tiver condições de jogo, Bravo deve ser substituído por Ter Stegen, que costuma atuar somente na Copa do Rei e na Liga dos Campeões, na qual o time já foi eliminado.

No Espanhol, o Barcelona segue como favorito ao título, após vencer o Betis por 2 a 0. Tem 85 pontos, mesma pontuação do Atlético, mas leva vantagem por ter vencido os confrontos diretos contra o rival. O Real Madrid é o terceiro, com 84.