Brastech! Não conhece a palavra? Pode anotar. #Brastech é o melhor acrónimo para compreender o Brasil do futuro. O ecossistema de inovação em algumas cidades brasileiras é tão forte e competitivo que esta palavra — que junta Brasil e Tecnologia — vai ser a palavra mundial do ano.

#Brastech2. São Paulo. Este é o ecossistema melhor preparado. Quem conhece a inovação em SP fica maravilhado. As ideias, as startups, a o status quo tecnológico está ao melhor nível de Amesterdã, Londres ou Nova Iorque. A qualidade dos produtos é excelente, o talento dos fundadores excepcional, a dimensão do mercado fantástica. Apenas falta conectar. Ligar a ficha para a Mundo.

#Brastech3. Na próxima semana o Brasil tecnológico aterra em Lisboa. O maior evento de tecnologia do mundo, palavra de Financial Times, anunciou esta sexta-feira que está SOLD OUT, e o Brasil está presente em força. As melhores empresas inovadoras do Brasil estão entre as 2150 startups que vêm mostrar o seu valor aos quase 70 469 participantes que este ano, de 4 a 7 de novembro fazem da capital de Portugal o centro mundial da inovação e da tecnologia.

#Brastech4. Mas não é só no Web Summit. Paralelamente, por toda Lisboa, empresas e instituições dos dois países contribuem para que esta babel de inovação seja mais que uma gigantesca vitrine. Empresas como a tecnológica lusa Quidgest — que presta serviços de inovação em todo o mundo, ou instituições como a Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira juntamente com a APEX, criaram eventos em que investidores de todo o mundo vão encontar os melhores projetos de tecnologia e inovação que o Brasil tem para mostrar.

#Brastech5. Protagonistas. Pra ninguém pensar que é só jogar conversa fora.  Unicórnios e startups do Brasil unidos para conquistar o universo­— Quinto Andar, Fastdezine, Shawee, Atos6, Rocket.Chat, SlicingDice, Fotop, Engage, Biosolvit, Espaço Autoridade Fitness, Sentimonitor, Media Code.

#Brastech6. Aplicativos para todos os gostos. Para gerenciamento de geeks de hackathon e fiéis de igreja; para desenvolver materiais amigos do ambiente ou conectar pessoas que curtem o mesmo género de fotografias. Para por pessoas a falar com pessoas, eliminando o tempo e o espaço da equação dos negócios. Big ideias para gente ainda maior.

#Brastech7. Agora só falta conectar melhor o Brasil com o resto do mundo, formalizando canais de investimento permanentes. A nossa economia está de saúde. A política não conta. A está democracia consolidada, o nível de reservas é grande, o tamanho do mercado fantástico e a segurança jurídica contratual firme.

#Brastech? Claro! Viva o Brasil.