Após a frustração nos Jogos Olímpicos do Rio, Bruno Fratus chega a Tóquio no melhor momento da sua carreira e pronto para lutar pelo pódio. Com ótimos tempos nos últimos cinco anos, o brasileiro é um dos favoritos nos 50 metros livres. Fratus, no entanto, terá que competir com o fenômeno americano Caeleb Dressel.

+ Comitê Olímpico Brasileiro confirma 301 atletas inscritos em Tóquio

+ Ginasta campeão olímpico é suspenso por doping e está fora da Olimpíada

+ Federer desiste de disputar Jogos Olímpicos de Tóquio

Recorde na categoria

Bruno Fratus tem um recorde incrível nos 50 metros nado livre. O brasileiro é, até hoje, o nadador que mais vezes completou a prova com um tempo abaixo dos 22 segundos. Fratus bateu a marca incríveis 88 vezes.

Bons resultados no mundial

Nos mundiais de natação de 2017 e 2019 o brasileiro conquistou três medalhas de prata. Foram duas nos 50 metros nado livre e uma no revezamento 4×100 livre. Em 2019, Fratus registrou o melhor tempo do ano na prova: 21.31 segundos

Perspectiva para os Jogos

Nos últimos preparatórios, Fratus vem mantendo o bom rendimento. No começo de junho, o brasileiro conquistou o ouro na etapa de Barcelona igualando o seu melhor tempo na atual temporada: 21.73 segundos. Com duas finais olímpicas no seu currículo, Fratus chega com experiência de sobra e pronto para fazer história.