Brasileiros ficam fora da final do snowboard halfpipe nas Olimpíadas

SÃO PAULO, 11 FEV (ANSA) – Os atletas brasileiros Pat Burgener e Augustinho Teixeira não conseguiram avançar à final do snowboard halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália.   

O Brasil mantinha a expectativa de alcançar, pela primeira vez, a decisão na prova masculina, especialmente com Burgener.   

No entanto, os dois representantes do país caíram na segunda descida e foram eliminados.   

Na prova disputada em Livigno, Burgener ficou em 12º lugar após a primeira apresentação, exatamente na linha de corte, mas a queda na segunda descida, somada às boas pontuações dos adversários, o derrubou para a 14ª posição. Teixeira, por sua vez, encerrou sua primeira participação olímpica em 19º lugar.   

Embora não tenha alcançado a final, o snowboarder suíço-brasileiro estabeleceu o melhor resultado do Brasil na história da prova masculina nos Jogos Olímpicos de Inverno.   

Os 12 classificados disputarão a medalha de ouro em Livigno na próxima sexta-feira (13). A final reúne quatro japoneses, três americanos, dois australianos, um neozelandês, um chinês e um sul-coreano. (ANSA).