Nesta semana, Andy Foster, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, reafirmou que o retorno de Mike Tyson aos ringues, após 15 anos, contra Roy Jones Jr., será apenas uma “luta de exibição”. Treinador de “Iron Mike”, o brasileiro Rafael Cordeiro afirmou que não é bem assim.

O responsável por afiar o jogo de Tyson garantiu que a lenda do Boxe vai encarar Jones no próximo sábado (28), em Los Angeles (EUA), buscando o nocaute. Cordeiro acredita que o adversário fará o mesmo.

– Duas lendas do ringue, as duas buscam a finalização. A luta tem três juízes e um árbitro, então é uma luta real e deve ter um vencedor. Não é mais uma exibição, alguém tem que vencer. Vamos tentar vencer do início ao fim. Mike não vai lá para uma exibição, ele vai para lutar – disse o técnico, que seguiu:

– Isso é algo que ele realmente gosta (buscar o nocaute). Ninguém treina um mês inteiro para uma luta de exibição. Vai ser uma verdadeira luta. Respeitamos Roy, porque Roy está vindo para uma luta de verdade, e é isso que torna essa luta tão diferente. Ambos estão vindo para uma luta real – concluiu o brasileiro em entrevista ao site MMA Fighting.

Cordeiro, que é líder da equipe Kings MMA, ainda afirmou que o retorno de Mike Tyson não vai ficar restrito a este combate. O brasileiro garantiu que o ex-campeão mundial dos pesados vai competir também em 2021. “Iron Mike” não luta desde 2005, enquanto Roy Jones Jr, aos 51, não sobe ao ringue desde 2018.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias