O ex-jogador brasileiro do Barcelona, Sylvinho, será o substituto de Bruno Genesio como treinador do Lyon na próxima temporada, afirmou nesta sexta-feira a rede de televisão francesa RMC Sport.

O ex-zagueiro, que terá um contrato de dois anos, poderá viver sua “primeira experiência como técnico principal” por decisão daquele que seria o futuro diretor esportivo do Lyon, Juninho, ex-jogador do time francês e compatriota de Sylvinho.

Contactado pela AFP, o Lyon não estava disponível para comentar essa informação.

Sylvinho anunciou na sexta-feira sua saída da seleção brasileira, onde era assistente do técnico Tite e responsável principalmente pela seleção olímpica para os Jogos de Tóquio-2020.

Embora nunca tenha sido treinador principal, Sylvio Mendes Campos Junior teve várias experiências como assistente desde que pendurou as chuteiras em 2011.

Em setembro desse ano se tornou assistente-técnico do Cruzeiro e depois do Sport Club Recife em 2012, além de Náutico e Corinthians em 2013.

Após trabalhar nessas equipes brasileiras, voltou para a Europa, onde foi assistente na Inter de Milão (2014-2016) antes de voltar ao Brasil para ocupar esse posto de assistente de Tite, onde estava desde 2016.

sha/dep/dr/aam