O brasileiro Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, que é suspeito de ter matado a esposa, Manami Aramaki, 29, e a filha, identificada apenas como Lily, 3, no Japão, retornou ao Brasil, segundo as autoridades japonesas. O crime ocorreu entre os dias 20 e 21 de agosto, dentro de um conjunto habitacional, localizado no bairro de Higashi, na cidade de Sakai. As informações são do UOL.

Após a sua fuga, as autoridades locais consideram registrá-lo como foragido internacional.

Mãe e filha morreram depois de serem esfaqueadas no peito e no pescoço dentro do apartamento em que moravam. As vítimas foram encontradas pela polícia na sala de estar ao lado de uma faca.

O caso veio à tona depois que o pai de Manami acionar a polícia por não conseguir entrar em contato com a filha, o brasileiro e a neta desde o dia 22 de agosto.

Uma testemunha ouvida pelas autoridades japonesas afirmou que o brasileiro ligou para o trabalho, no dia 22, e comunicou que não iria porque havia se machucado ao sofrer um acidente de bicicleta.

Depois, câmeras de segurança flagraram o momento em que Anderson pegou um trem. Na sequência ele teria passado na cidade de Nanba, em Osaka, e comprado uma passagem de avião para retornar ao Brasil.

Segundo a mídia local, Anderson e Manami foram casados durante três anos.

Agora o brasileiro segue foragido e nenhum advogado se apresentou às autoridades brasileiras ou japonesas para defendê-lo.