O momento registrado no vídeo abaixo fez um brasileiro ser aclamado como herói na Espanha. Felipe David Souza, de 29 anos, é o homem que se equilibra na faixa estreita da fachada do prédio.

Ele vai na direção de um menino de 6 anos, com metade do corpo para fora da sacada, aparentemente paralisado de medo.

Quando chega mais perto, Felipe guia a criança para o lado de dentro. Evita uma possível tragédia e é aplaudido por quem acompanhava a cena.

As imagens registradas por um morador e publicadas nas redes sociais só mostram uma parte dessa história.

Felipe, que é pintor e mora há nove anos na Espanha, estava prestes a ir para casa. Mas ouviu gritos vindos da rua do apartamento onde trabalhava.

Eram das pessoas agoniadas com a cena do menino pendurado. Como a varanda para onde a multidão apontava estava próxima, Felipe não pensou duas vezes. Disse à imprensa local que foi uma atitude impulsiva de pai, que não quer que nada de ruim aconteça a uma criança.

Os pais da criança, aliás, agradeceram a Felipe. Falaram que tinham cochilado quando o menino escapou. A família seria de turistas franceses.

A prefeitura de Alicante, a cidade costeira onde tudo aconteceu, planeja uma homenagem ao brasileiro pelo ato de bravura.