(Reuters) – O árbitro brasileiro Raphael Claus foi escolhido para apitar a partida entre Uruguai e Paraguai, que é de grande importância para determinar as posições finais do Grupo A da Copa América, informou a Conmebol neste sábado.

O confronto da segunda-feira entre a “Celeste” e a “Albirroja”, ambas já classificadas, é vital para as aspirações das duas seleções e também as do Chile.

Um empate ou uma vitória uruguaia neste duelo deixará a “Roja”, que terá a rodada livre, na quarta colocação, significando que ela terá de duelar com o Brasil, grande candidato ao título, nas quartas de final.

Enquanto isso, o argentino Patricio Loustau será o árbitro do confronto do Grupo B entre Venezuela e Peru no domingo, outro jogo importante entre duas equipes que buscam chegar às quartas de final.

O chileno Roberto Tobar ficará encarregado de conduzir as ações entre Brasil – já garantido na liderança do Grupo B – e Equador, que também precisa vencer para ir à fase eliminatória.

Por fim, o colombiano Andrés Rojas apitará o confronto entre Argentina e Bolívia, no qual a “Albiceleste” buscará uma vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo A.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias