O jovem Jonathan Oliveira, que viralizou no Carnaval de 2017 ao dançar Break Free, da cantora norte-americana Ariana Grande, em cima de um ônibus, morreu, na última terça-feira, 20, após protagonizar uma briga em alto-mar na Rússia.
O caso aconteceu quando ele passeava de iate em São Petersburgo. De acordo com o site russo 78.ru, ele teria caído na água após desentendimento com um homem na embarcação.
O desentendimento teria começado no clube náutico Neva, na costa da Ilha Krestovsky, motivada por ciúmes. A briga seguiu após os dois embarcarem, e a discussão ficou ainda mais intensa.
O russo e o brasileiro acabaram caindo no mar. O russo conseguiu retornar ao barco, mas o brasileiro, que não sabia nadar, morreu afogado.
O nativo foi detido e agora está sendo investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso está sendo investigado pelo Comitê da Federação Russa.
Jonathan Oliveira havia chegado em São Petersburgo no último sábado, 17, quatro dias da sua morte. Ele era modelo, tinha mais de 15 mil seguidores nas redes sociais e, atualmente, morava em Dubai, nos Emirados Árabes.
“Esse foi o meu segundo dia em São Petersburgo, na Rússia, onde visitei St Isaac’s Cathedral. A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop aonde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui”, escreveu ele em sua última publicação no Instagram.
Jonathan Oliveira, conhecido por dançar “Break Free” em cima de um ônibus no carnaval, faleceu ontem.
Prestamos nossos sentimentos aos amigos e a família!
— POPTime (@siteptbr) August 21, 2024
Ver essa foto no Instagram