Brasileiro que viajou o mundo em uma moto e tia morrem em acidente no Chile

Alex Tibola
Alex Tibola ficou conhecido por viajar por mais de 80 países em uma moto Foto: Reprodução

O brasileiro Alex Tibola, de 35 anos, e sua tia Liane Tibola morreram em um acidente de trânsito no Chile, no sábado, 9. O catarinense ficou conhecido nas redes sociais por viajar por mais de 80 países em cinco anos a bordo da moto Honda Pop 100.

Alex era natural de Maravilha, no oeste de Santa Catarina. A notícia foi confirmada pela mãe do rapaz em uma publicação no domingo, 10. “Hoje vivo a dor mais profunda que uma mãe e uma irmã podem sentir… perdi meu filho amado e minha querida irmã. Ainda não tenho palavras para descrever o tamanho desse vazio”, escreveu.

O catarinense dividia com seus seguidores o amor pelas estradas e pelas viagens, que o levaram para diversos estados brasileiros e países como Argentina e Chile.

No fim de julho, ele comemorou a marca de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. Além das viagens, Alex tinha uma agência de turismo.

A IstoÉ entrou em contato com o Itamaraty para saber se foi notificado sobre as mortes e, caso sim, se presta auxílio aos familiares, mas não obtive resposta até o momento.