Brasileiro que tem três dedos em cada mão tentou aconselhar francês que amputou para se parecer com ‘alien’

Reprodução
Brasileiro que nasceu com três dedos em cada mão tentou aconselhar francês sobre quais dedos amputar para se parecer com 'alien' Foto: Reprodução

O jornalista Afonso Santos Junior, mais conhecido como Afonso Tresdê, de 40 anos, afirmou ter enviado uma mensagem para o francês Anthony Loffredo, quando soube que ele pretendia amputar dois dedos a fim de ficar mais parecido com um “alienígena”. Na semana passada, o francês, que se dedica ao projeto “Black Alien”, amputou o dedo mínimo e o anelar da mão esquerda. As informações são do jornal Extra.

De acordo com Afonso, que acompanha o Black Alien, nas redes sociais, ele avisou na mensagem sobre quais dedos era melhor amputar para a mão esquerda continuar funcional. O brasileiro, que nasceu com ectrodactilia e tem apenas três dedos em cada mão, afirma que o francês cortou “os dedos errados”.

“O Black Alien entrou numa missão de transformar seu corpo 100% com o que ele acredita que seria um alienígena. Diz ele que está em 34% da transformação. Mas assim que eu soube o que ele queria fazer com a mão (esquerda), cheguei a mandar um comentário para ele, mostrando a minha mão e dizendo ‘cara, se for cortar mesmo, corta estes aqui, igual à minha mão, é mais anatomicamente correto e te dará conforto nas atividades do dia a dia’. Pelo visto ele ignorou completamente meu conselho”, disse Tresdê.

“Eu tenho os dedos polegar, médio e anelar. (Não tenho o indicador e o mindinho). Isso, segundo meus médicos, ajudou na formação de uma estrutura óssea melhor e uma composição de tendões que são feitas perfeitamente pra minha estrutura. Hoje a única coisa que não faço na vida é tocar flauta”, disse o jornalista ao jornal Extra.

De acordo com Tresdê, ele foi diagnosticado com ectrodactilia assim que nasceu. “Não é genético. Meu filho não tem. Um em sei lá quantos mil, talvez milhões, tem isso. A minha condição ser ‘perfeita’, sem deformidade e ser nas duas é ultra mega raro. Em geral, a ectrodactilia é a ‘mão de lagosta’, só com 2 dedos. Enfim, nunca corri atrás para saber mais, sei lá por quê”, explicou.