O brasileiro Ariel Lubliner, 34 anos, morreu neste sábado, 30. Ele servia como reservista do Exército de Israel. A informação foi divulgada hoje pela Forças de Defesa de Israel (FDI) e por autoridades locais.
Vivendo a cerca de 10 anos em Israel, Ariel havia se alistado para o exercito israelense após o ataque do Hamas ao país em 2023. O brasileiro foi convocado ao exercito no dia 7 de outubro daquele ano e desde então vinha atuando nas forças de Israel em Gaza. Ariel morreu no sul da Faixa de Gaza. Ele deixa esposa e uma filha de nove meses.
+ Ex-presidente do parlamento da Ucrânia, Andrii Parubii, é assassinado
+ Navio de guerra americano entra no Canal do Panamá rumo ao Caribe
Nas redes sociais, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, lamentou a morte do brasileiro. “Gostaria de abraçar sua família neste momento difícil, enviar meus melhores votos de uma rápida recuperação a todos os feridos e fortalecer nossos heróicos combatentes, regulares, permanentes e da reserva”, escreveu.
As causas da morte do brasileiro estão sendo investigadas pelo Exercito de Israel. De acordo com informações do jornal Times of Israel, as investigações preliminares apontam que o brasileiro pode ter sido morto por um tiro acidental de companheiro.