O brasileiro Wellington Felipe, de 26 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão em alta velocidade em uma rodovia na região da Antuérpia, na Bélgica, na segunda-feira (30). O jovem havia parado o carro dele no acostamento para verificar um problema no motor quando foi atingido pelo caminhão. As informações são do Uol.
De acordo com a família da vítima, Wellington vivia na Bélgica há sete anos, era casado com a também brasileira Natália Sodate e tinha cinco filhos, um deles com necessidades especiais.
A família dele no Brasil chegou a fazer uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro para trazer o corpo dele ao país. No entanto, a família desistiu após ser informado pela embaixada que teriam que fretar um avião particular, o que custa em média R$ 125 mil.
Agora, os parentes decidiram destinar o valor arrecadado para comprar duas passagens de avião para os pais de Wellington participarem do enterro na Bélgica. Tereza e Josias da Conceição são pais de criação, tios de Wellington. Até o momento, a vaquinha online arrecadou R$ 4.366.
A família tem o prazo de 7 dias para viajar. “Têm sido dias muito difíceis para toda a família. Não será mais possível trazer o corpo. Então, tomamos a decisão de comprar passagens para os meus sogros, seu Josias e dona Tereza, irem para a Bélgica enterrar o filho lá e darem apoio para a Natália e as cinco crianças”, afirmou o cunhado ao Uol.