O brasileiro Loversi de Castro Junior, de 31 anos, morreu na última sexta-feira (11) após cair de uma altura de 19 metros enquanto instalava painéis solares em uma residência em Mangualde, em Portugal. As informações são do UOL.

Para trazer o corpo para o Brasil, a família precisa do valor de 9 mil euros, equivalente a R$ 54 mil, cobrado da funerária portuguesa. A irmã da da vítima, Kathlenn Castro Gomes, disse que a família está fazendo uma vaquinha para conseguir fazer o translado.

A irmã de  Loversi disse que ele não usava equipamentos de segurança no momento do acidente, apesar da empresa exigir o uso.

“O que os rapazes que trabalham com ele contam é que ele estava saindo quando o supervisor pediu para que ele subisse novamente no telhado e terminasse um serviço. O encarregado viu que ele estava sem o equipamento e o deixou subir mesmo assim”, disse Kathlenn.

A irmã de Loversi disse que os colegas que trabalhavam com ele ouviram seus gritos, mas não conseguiram salvá-lo a tempo.

Em nota, A RO7 ENGENHARIA, para a qual Loversi trabalhava, disse que a vítima tinha um seguro acidente, no valor de 15 mil euros, aproximadamente R$ 93 mil reais. A empresa disse que ainda não liberou o dinheiro porque precisa resolver questões burocráticas, mas que o valor deve estar disponível logo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias