Brasileiro morre em piscina privativa de hotel na Grécia e amigo é hospitalizado

Reprodução/SBT News - Reprodução/Redes Sociais
Yago Campos (à esquerda) e Ryan Silveira Foto: Reprodução/SBT News - Reprodução/Redes Sociais

Uma equipe de um hotel de luxo em Ornos, na ilha de Mykonos, na Grécia, encontrou dois brasileiros inconscientes em uma piscina privativa em um quarto do estabelecimento no sábado, 23. O modelo Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, morreu e o criador de conteúdo adulto Ryan Silveira, de 23 anos, precisou ser hospitalizado.

De acordo com o portal grego “ProtoThema”, uma funcionária da limpeza notou água escorrendo do quarto onde os brasileiros estavam para a varanda do andar de baixo e acionou a recepção. Testemunhas relataram que ela e outros dois empregados entraram no local e acharam os dois desacordados na piscina privativa.

+ Brasileiro de 34 anos morre atropelado na Irlanda

+ Brasileiro morre afogado nos EUA ao resgatar criança que estava à deriva

Um dos funcionários do hotel conseguiu tirar Silveira da água e percebeu que o brasileiro ainda mostrava sinais de resposta. Uma ambulância foi acionada e levou o criador de conteúdo para o Centro de Saúde de Mykonos. Os paramédicos constataram a morte de Yago Campos no local.

Durante uma inspeção no quarto, a perícia encontrou uma seringa de plástico usada e quatro sachês com um pó branco que as autoridades suspeitam se tratar de entorpecentes. Os itens foram apreendidos e enviados para análise. Uma autópsia foi solicitada para determinar a causa da morte de Yago Campos e as investigações continuam para determinar as circunstâncias do incidente.

Nas redes sociais, a mãe de Silveira, Érica Ursoli, afirmou que o filho já está consciente, falando normalmente e sairá do hospital “em breve”. “Peço que parem de colocar notícias falsas relacionadas ao acontecido na Grécia.  […] Tenham empatia com fofocas maldosas pelo momento doloroso e delicado”, escreveu.

Segundo o “SBT Manhã”, A Embaixada do Brasil em Atenas acompanha o caso e oferece apoio consular aos parentes da dupla.