O ator e comediante Lucas Cunha, está há mais de 10 anos em comédia de improvisação teatral. Além disso, sempre produziu conteúdo para a internet. No Tik Tok, ele já possui mais de um milhão de seguidores, crescendo diariamente, e em seu perfil, ele destaca os lugares que visita, e comenta sobre estes.
Na retrospectiva 2021 do TikTok, Lucas Cunha alcançou o 4º lugar mundial na primeira categoria “FYFaves”, que são os vídeos favoritos da linha “For You” da plataforma. Para ele, estar nessa posição é gratificante já que deseja crescer muito nessa rede social.
“Acredito que o TikTok é a rede social que mais irá crescer nos próximos anos, passando por cima de todas as outras redes, pois a plataforma criou uma nova tendência de vídeos curtos na internet inteira! Quando comecei a usar o TikTok, percebi que a performance deles era excelente, muito maior do que nas outras redes. Desde então, passei a me dedicar a criar conteúdos novos para dentro do TikTok e entender qual o formato ideal para esse novo formato. Tenho crescido bastante nessa rede social, e desejo ser ainda mais reconhecido”, declara Lucas.
O criador de conteúdo explica ainda como manter o senso de criatividade de forma contínua na produção dos vídeos. “O TikTok é uma ferramenta incrível para estimular a criatividade! Minha dica principal para quem quer criar conteúdo, é buscar referências fora da plataforma, a partir do mundo à sua volta, e depois, juntar essas ideias e transformar tudo em conteúdo para suas redes sociais”, explica ele.
Além disso, Lucas Cunha, através de sua experiência, deixa dicas essenciais para quem deseja ingressar na plataforma. Ele enfatiza a originalidade e a simplicidade como fundamentais para o crescimento no TikTok.
“Digo uma coisa: Seja original! Hoje em dia muitos criadores de conteúdo acabam somente replicando conteúdos que já existem, e isso funcionou durante algum tempo, porém, vejo que agora o TikTok dará cada vez mais destaque para os criadores com conteúdo 100% original. Além disso, seja simples! Quanto mais complexo for o conteúdo, mais difícil de atingir o grande público. Então, aposte nas ideias simples, ou encontre uma forma de simplificar um assunto complexo, dessa forma, você vai gerar conteúdos incríveis para a internet!”, finaliza.