Divulgação

O brasileiro Bruno Saike (Bruno Bellini) levou a medalha de ouro em um dos maiores festivais internacionais de publicidade em Málaga, na Espanha. Bellini foi vencedor na categoria print, pela campanha #JUNTOS. O trabalho foi idealizado sobre a importância da doação de órgãos no mundo. Ele se dedica à causa desde 2014, quando obteve a chancela da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) e, um ano depois, lançou um vídeo reunindo mais de 130 personalidades, entre as quais Lionel Messi, Emerson Fittipaldi e Laura Pausini. A peça tem ao fundo a canção Sueño Dorado, do argentino Abel Pintos, autorizada para ter uma versão em português.

Em 2016, um novo vídeo reunindo mais de 70 pessoas envolvidas diretamente com a doação de órgãos também viralizou na internet. Dessa vez, a campanha foi feita com a mesma canção só que traduzida para o inglês e interpretada por nomes da música brasileira como Ivete Sangalo e Daniel. A produção obteve milhões de visualizações e resultou no convite da ESOT (European Society for Órgan Transplantation), que pediu a confecção de um novo material, que reuniu 65 médicos do mundo todo e foi apresentado no congresso da entidade em setembro passado em Barcelona.

No trabalho recém-premiado, a imagem traça um paralelo entre a primeira pegada do homem na Lua com a decisão de ser um doador de órgãos. Basta uma decisão para mudar milhares de vidas.

Assista abaixo trechos dos vídeos: