Brasileiro leva prêmio na Espanha por trabalho em favor da doação de órgãos


Divulgação

O brasileiro Bruno Saike (Bruno Bellini) levou a medalha de ouro em um dos maiores festivais internacionais de publicidade em Málaga, na Espanha. Bellini foi vencedor na categoria print, pela campanha #JUNTOS. O trabalho foi idealizado sobre a importância da doação de órgãos no mundo. Ele se dedica à causa desde 2014, quando obteve a chancela da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) e, um ano depois, lançou um vídeo reunindo mais de 130 personalidades, entre as quais Lionel Messi, Emerson Fittipaldi e Laura Pausini. A peça tem ao fundo a canção Sueño Dorado, do argentino Abel Pintos, autorizada para ter uma versão em português.

Em 2016, um novo vídeo reunindo mais de 70 pessoas envolvidas diretamente com a doação de órgãos também viralizou na internet. Dessa vez, a campanha foi feita com a mesma canção só que traduzida para o inglês e interpretada por nomes da música brasileira como Ivete Sangalo e Daniel. A produção obteve milhões de visualizações e resultou no convite da ESOT (European Society for Órgan Transplantation), que pediu a confecção de um novo material, que reuniu 65 médicos do mundo todo e foi apresentado no congresso da entidade em setembro passado em Barcelona.

No trabalho recém-premiado, a imagem traça um paralelo entre a primeira pegada do homem na Lua com a decisão de ser um doador de órgãos. Basta uma decisão para mudar milhares de vidas.

Assista abaixo trechos dos vídeos:


+ Mulher é presa por não devolver R$ 6,8 milhões que recebeu por engano
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pentágono confirma que vídeo com OVNIs em forma de pirâmide é autêntico



Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.