O brasileiro Kelvin Hoefler, sempre apontado como candidato a medalha no skate street das Olimpíadas, teve um bom começo em Tóquio, neste sábado (24). Ele ficou na 1ª posição na bateria dele e avançou pra final na 4ª colocação geral. Outros dois brasileiros, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, foram eliminados.

+ Felipe Gustavo estreia o skate nas Olimpíadas, começa bem, mas decepciona no final

+ Brasileiro Ítalo Ferreira vence primeira bateria do surfe nos Jogos Olímpicos e avança

+ Corredor brasileiro detona atletas por causa de som alto e fica ‘tremendo de raiva’

Cada skatista teve duas voltas de 45 segundos na pista e também 5 oportunidades para fazer manobras de grande dificuldade.

Na primeira volta, Kelvin foi discreto. Mas começou a se destacar na segunda. Depois vieram as manobras apresentadas separadamente. Kelvin foi bem na primeira e conseguiu nota 8,81. Nas duas seguintes ele caiu. Mas na quarta ele conseguiu a grande a manobra, que rendeu nota 9.23. E na sequência ainda conseguiu encaixar outra boa manobra, com nota 8.50. Ao todo, com as somas e descartes, Kelvin somou 34.69.

Houve um momento curioso nessa bateria, quando Sora Shirai foi atrapalhado por um equipamento de câmera que caiu na pista. Tudo foi interrompido, mas ele recebeu a chance de iniciar a volta novamente e foi bem. Shirai terminou na 9ª posição geral e não foi pra final.

Brasileiros eliminados

Felipe Gustavo esteve na primeira bateria do dia e até começou bem, mas decepcionou depois e ficou com 24.75 na nota total. Ele terminou na 14ª posição geral.

Já Giovanni Vianna esteve na última bateria e foi só um pouco melhor. Conseguiu a nota 28.15 e terminou no 12º lugar.