Natural de Ivaipora, no Paraná, Irwing King Kong vai subir no palco do ACA MMA para encarar mais um desafio na carreira. Aos 33 anos, o brasileiro está escalado para lutar na cidade de Kazan (RUS), no próximo sábado (13), quando vai medir forças com o russo Mikhail Dolgov. Vindo de derrota na organização, Irwing revelou que mudou sua preparação para voltar a vencer.

– A preparação foi diferente sim. Geralmente foco muito na parte de striking, nessa luta acabei desenvolvendo os dois jogos muito bem. Tanto o de luta agarrada, como o de trocação. Vamos dominar onde for – declarou Irwing.

Indo para o seu sexto combate no ACA MMA, Irwing King Kong foi contratado após brilhar no SFT, um dos principais eventos do MMA brasileiro, mas ainda não conseguiu repetir suas boas atuações. De volta para a categoria onde reinou no Brasil, o peso-médio, Irwing falou sobre a pressão de voltar a vencer após três duelos.

– Com certeza. Estaria mentindo se falasse que não (tem pressão). Apesar de gostarem de mim e do show, sinto que está na hora de retomar o caminho das vitórias, e que ela seja bonita – disse.

Rival do brasileiro no ACA MMA 142, Mikhail Dolgov soma sete triunfos e quatro derrotas no cartel. Natural de Moscou, na Rússia, o lutador também busca recuperação. E de olho não só em vencer, mas deixar uma boa impressão, Irwing King Kong que mostrar a trocação, seu carro-chefe.

– Talvez surpreenda ele e o coloque de costas no chão, ou quem sabe a mão entra antes. Vamos ver, vou chegar forte e menos desgastado já que irei perder menos peso. Mas a meta é e sempre será a minha mão erguida, indiferente do que eu tiver que fazer – finalizou o atleta da Fight Clan.

Além de Irwing, o ACA MMA 142: Gadzhidaudov vs Amagov terá o brasileiro Renato Gomes “Pezinho” em ação. Ele irá encarar Bay-Ali Shaipov.