O empresário goiano Roberly Felício, um jogador recreativo de pôquer, que disputou a Série Mundial em Las Vegas, conquistou um grande feito para o País. Ele enfrentou um total de 13 mil oponentes do mundo todo e se sagrou campeão, levando para casa o prêmio de 1 milhão de dólares e o bracelete de ouro.

Agora, Roberly se torna o quarto brasileiro a conquistar o título de campeão mundial de pôquer.

49 anos de idade, natural de Anapolis (GO), ele está longe de ser um profissional da modalidade. “Não tenho pretensão e tempo para me tornar um profissional”, disse. “Mas amo o esporte, minha vida é estudar e ler sobre pOquer. Quero sempre essa adrenalina da competição”.

O desempenho reflete os bons resultados dos brasileiros que vão para Las Vegas todos os anos para disputar a Série Mundial. Em 2018, o Brasil alcançou seu segundo melhor desempenho da história, com 7 finais e um título (em 2016, foram 8 finais, mas sem títulos).

Atualmente, a Confederação Brasileira de Pôquer (CBTH) estima que existam 8 milhões de praticantes em todo o País e a expectativa é que esse número e também as conquistas brasileiras pelo mundo possam crescer ano após ano.