Um brasileiro, de 40 anos, ganhou duas vezes em uma loteria instantânea na Itália e faturou 2,4 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões, com os prêmios somados.

O homem trabalha como azulejista e mora no país há três anos. Segundo o jornal Corriere del Veneto, o sortudo se chama Ricardo T.G. e é residente em Monzambano, cidade de 5 mil habitantes na província de Mântua.

Ricardo ganhou 1 milhão de euros com um bilhete da raspadinha “Gratta e Vinci” comprado em uma tabacaria de Modena. 20 dias depois, o azulejista faturou mais 2 milhões de euros com um bilhete adquirido em Garda.

O Ministério Público de Verona chegou a abrir uma investigação sobre o caso. O órgão foi alertado pela unidade de informação financeira do Banco da Itália sobre uma transferência suspeita para um banco brasileiro.

A Guarda de Finanças chegou a bloquear parte da quantia arrematada pelo brasileiro, mas o inquérito acabou sendo arquivado no início de maio. “Fizemos todas as verificações, a Guarda de Finanças aprofundou todos os aspectos, e não surgiu nenhuma irregularidade”, explicou Alberto Sergi ao Corriere del Veneto.