O brasileiro condenado que fugiu de uma prisão nos EUA no mês passado invadiu uma casa na noite de segunda-feira (11) e foi supostamente baleado pelo proprietário após roubar um rifle, de acordo com um a imprensa local.

A polícia estadual alertou que Danelo Cavalcante agora pode estar armado depois de supostamente ter fugido com um rifle calibre .22 que roubou da casa, de acordo com a Fox 29 Philadelphia.

+ Irmã de brasileiro fugitivo nos EUA é detida e deve ser deportada, diz polícia

Cavalcante foi localizado em East Nantmeal Township, na Pensilvânia, onde o proprietário atirou em alguém que correspondia à sua descrição, informou o Action News.

O homem que corresponde ao perfil do condenado fugiu e não está claro se foi atingido, pois não foi encontrado sangue no local, segundo a emissora local ABC.

Centenas de policiais – incluindo oficiais da SWAT em caminhões blindados – ocuparam o bairro depois que um helicóptero avistou o fugitivo.

Os investigadores que vasculharam o local do avistamento confirmado encontraram sapatos que acreditam pertencer a Cavalcante, segundo a reportagem local.

A polícia estadual alertou que o assassino possivelmente está armado e pediu aos moradores que trancassem portas e janelas, protegessem seus veículos e permanecessem em ambientes fechados durante o alerta de emergência.

As autoridades aconselharam os residentes a não abordarem o criminoso e a ligarem para o 911 se o virem.

O brasileiro escapou da prisão em 31 de agosto, apenas uma semana depois de ter sido condenado à prisão perpétua pelo esfaqueamento fatal de sua ex-namorada. Ele fez a ousada fuga subindo uma parede como um caranguejo e correndo pelo telhado da prisão para a liberdade.

No domingo, a polícia divulgou novas imagens de Cavalcante nas quais ele aparentemente mudou de aparência raspando a barba e trocando de roupa.