Geral

Brasileiro Feminino: São José vence e Flamengo empata com Napoli


Dois jogos encerraram na tarde desta quinta-feira (22) a 2ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino. O São José derrotou o Minas Brasília por 1 a 0 fora de casa, enquanto Napoli-SC e Flamengo empataram sem gols em Caçador (SC).

O gol da vitória joseense no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília, saiu aos quatro minutos do primeiro tempo. A lateral Natália Oliveira driblou a zagueira Kaká na direita, próximo à linha de fundo, e cruzou. A bola foi no travessão e voltou na cabeça da atacante Joyce, que completou para as redes na pequena área.


+ Casal posta fotos nus em pontos turísticos e ganha fama na web
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ ‘Raça de víboras’: Andressa Urach critica seguidores que não acreditam em sua fé
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



As Leoas do Planalto chegaram perto do empate aos dois minutos da etapa final, em chute da meia Manu, que parou na trave esquerda do São José. Aos 22 minutos, a atacante Nenê cobrou pênalti no meio, rasteiro, e a goleira Jéssica, do time paulista, defendeu com os pés. Aos 35, na última grande chance das anfitriãs, Kati cruzou pela direita e a também atacante Luiza Farinon desviou de cabeça, mas Jéssica, novamente com os pés, evitou o gol.

Derrotado na estreia pelo Avaí/Kindermann, o São José somou os primeiros três pontos e ocupa a 7ª posição após duas rodadas. O Minas, com um ponto, é o 13º, abrindo a zona de rebaixamento à Série A2 (segunda divisão).

No estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Napoli e Flamengo fizeram um jogo de poucas emoções, muito truncado e com várias faltas. Na etapa inicial, a melhor chance foi da atacante Jayanne, que finalizou de primeira (mas com pouca força, quase na pequena área) uma bola rifada no meio de campo, mas parou na goleira Nicole, aos dez minutos.

No segundo tempo, Nicole voltou a brilhar aos 17 minutos. A lateral Sorriso cobrou escanteio e a atacante Dani Ortolan cabeceou na primeira trave, forçando a goleira do Napoli a uma bela defesa, com a ponta dos dedos. Pouco antes, aos 15, as catarinenses tiveram a melhor chance em falta batida na direita pela lateral Júlia, que a goleira Kaká salvou em dois tempos.

As anfitriãs somaram o primeiro ponto na Série A1 e ocupam o 16º e último lugar no momento, superadas por outros rivais com a mesma pontuação no saldo de gols. As rubro-negras seguem sem vencer e foram a dois pontos, após dois empates, em nono lugar.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS